Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Minha Vida Fora de Série


Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

Não pude deixar de comprar o mais novo livro de Paula Pimenta, Minha Vida fora de Serie. Estava louca p ler e descobrir mais sobre a vida da Priscila e Rodrigo. Estava contando os dias para a Bienal começar e eu poder comprar o livro.

Dito e feito, quando cheguei na Bienal, fui logo no estande da editora e comprei o livro, não pensei duas vezes. Estava louca para chegar em casa para começar a ler.

E foi assim que passei a noite de sábado para domingo, lendo o livro. Não consegui fazer mais nada a não ser ler, não fui ao banheiro, comi ou interagi com a minha família, quando dei por mim já eram 4h da manha, foi quando terminei.

O livro é simplesmente incrível!! Adorei a historia da Pri e do Rodrigo!!!! Não vejo a hora de ler a segunda temporada!!! Os seriados citados no texto são incríveis e bateu uma saudade de rever todos eles.

A historia da Pri começa 3 anos antes de Fazendo Meu Filme. Ela acaba de ir para BH, depois do divórcio dos pais. Sabe como é, todo o começo é difícil, principalmente longe dos amigos. Então a Pri quer muito voltar para SP,  onde mora o pai e o irmão e alguns dos seus tão amados bichos de estimação. Sua prima Marina a apresenta a alguns de seus amigos e a leva ao tão comentado e conhecido clube (point de encontro da galera), que ouvimos (lemos) em Fazendo Meu Filme, lá ela conhece a Natalia, que também conhecemos e claro alguns gatinhos. A partir daí ai  ela começa a não achar BH tão ruim.

Ela também tem que ir a uma nova escola, o que a deixa com grandes saudades de suas amigas de SP e sua antiga escola, porém é nessa nova escola e turma que ela conhece o Léo, (que passei a odiar quando eu acabei de ler FMF 3, porém aqui ele é o fofo Léo) e o tão esperado Rodrigo.

É lindo o desenrolar da história dos dois, tem seus alto e baixos, mas no final acaba tudo bem, sempre com a ajuda das amigas!!! E um personagem que chamou minha atenção no livro foi a professora de Geografia, mas para vocês saberem o porque é preciso ler Minha Vida Fora de Série!!!!

Amei esse livro!!!!! simplesmente incrivel!!! Esperando anciosamente pela 2° temporada!!!!

4 comentários:

  1. Oi, meu nome é Gabriel e eu tenho um blog sobre livros também! Gostei muito do seu, parabéns! Entra no meu e confere alguns posts: http://dicasnaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!!! =D
    Primeira resenha mais do que especial, né?rs Esse livro é realmente muito bom. O Rodrigo e a Priscila são muito fofos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Huum... fiquei com muita vontade de ler esse... Ótima resenha, Fabi!

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiii♥♥♥♥♥♥
    Quando vai sai o 2º???????

    ResponderExcluir