Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Rosa do Inverno



Sinopse: "A Rosa do Inverno" é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.

 
Patricia Cabot, pseudônimo de Meg Cabot, para histórias mais de aldultos, digamos assim!!!

Romance e mais romance até a última página. é o tipo de história que você não sente vontade de largar o livro, sem contar nas partes envolvendo Edward e Pegeen, OMG, total!!!!

Acho que se podesse dizer uma música que descreve esse livro, seria Entre tapas e beijos, vou escrever um pedaçinho dela, "...entre tapas e beijos, é ódio, é desejo...", acho que caracteria muito bem o romance dos dois.

O que dizer do protagonista Edward? Bem, é aquele tipo de cara que tem todas as mulheres a hora que quer e faz o que quer delas, sem contar com seu charme e seua boa lábia, ou seja, um típico cafajeste. Quer dizer, até o momento que ele tem que ir atras de sua cunhada, Pegeen, totalmente o inverso das mulheres que ele esta acostumado a lidar.

Bem, Pegeen é a Pegeen, tem apenas 19 anos e é cheia de atitude e não leva desaforos para casa. Teve que amadurecer desde cedo, pois teve que cuidar do seu sobrinho, filho da sua irmã, de indole meio duvidosa, com o irmão de Eduard. e sem contar que é contra o machismo da época.

O casal se conhece quando Edward tem que procurar seu sobrinho, já que ele é o Duque de Rawlings, na Inglaterra, porém Edward não contava encontrar como tia solterona do sobrinho, uma menina de 19 anos, de uma beleza incrível.

É uma história meio que de gato e rato, com encontros em corredores iluminados a luz de velas, ao mesmo tempo que é sombrio, é romantico!!!! Também é marcados com encontros torridos, com partes de deixar seu coração acelarado e tapas na cara de fazer você vibra.

Sem contar que tem uma vilã despeitada tentando separar o casal, já que ela foi largada por Edward. Faz de tudo um pouco, claro que no charme dos romances passados no século XIX. Mulherzinha do mal!!!

"...Uma imagem inesperada e espontânea daquelas mãos no seu corpo fez com que o seu rosto ficasse bem vermelho. Santo Deus, o que ela tinha na cabeça? Tinha conhecido o homem havia pouco mais de uma hora e já estava tendo fantasias sobre..."

Um gostinho do livro para vocês!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário