Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O céu está em todo lugar

Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo conceito

Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.


Lennie tem 16 anos e acaba de perder sua irmã e melhor amiga de maneira repentina. Tudo a sua volta parece acontecer muito rapidamente e ela parece estar em câmera lenta. Tudo ao seu redor a faz se lembrar de Bailey. Não consegui falar com ninguém sobre sua perda, nem com sua avó, seu tio e sua amiga. Porém encontra conforto em 2 garotos, cada um com seu jeito e forma. Porém as coias saem fora de foco e ela não sabe com agir para não magoar as pessoas de que tanto gosta. Ela considerava Bailey a sua heroína, era para ela que Lennie corria quando tinha alguma dúvida e preocupações, era com ela que Lennie conversava todas as noites sobre sua mãe que foi embora e ficavam fantasiando onde ela poderia estar naquele momento.

Ela tem uma maneira um tanto peculiar de aliviar um pouco a sua dor, que é escrevrer poemas, porém ela escreve em qualquer lugar que ela encontre, por exmplo, copos descartaveis, tronco de árvores, sola do sapato e por ai vai. É assim também uma forma que ela encontra para conversar com sua irmã.

Depois de 1mês de luto, Lennie, volta para a escola, onde percebe que todos seguiram com a sua vida, ela faz parte da turma de música onde toca clarinete e é nessa aula que encontra o novo garoto Joe, que veio da França. Joe, possui um sorriso encantador e cilíos maravilhosos. Surgi uma amizade, porém esse estatos logo muda para amor. Com seu entusiasmo ele começa a chamar a atenção de Lennei que fica presa logo em um de seus sorrisos. e é com o passar dos dias que ela consegui expor seus sentimos e aflições e ele faz de tudo para ajuda-la.

E do outro lado temos Toby, namorado da irmã, que sofre tanto quanto Lennei. Ela tem um pouco de ressentimento, por ele ter passado tanto tempo com Bailey. Porém ela encontra nele um consolo que não encontra em mais ninguém, é o que ela pensa. O sentimento de perda é enorme nos dois e sem querer eles confundem esse semtimento.

E é assim que Lennie se vê enrolada com dois rapazes e num turbilhão de sentimos. Sempre externando seus sentimentos através de seus poemos.

Livro incrível, envolvente do início ao fim. Você vai passando pelos sentimentos e angústias junto com Lennie, você sobrevive com ela a cada dia. Tem seus momentos triste que como manteiga derretida que sou chorei. Mas quando ela da a volta por cima, você sorrir e celabra junto com ela.





2 comentários:

  1. Eu quero tanto ler esse livro!
    Ele realmente parece ser muito bom...e bastante triste. Mas as poesias devem ser lindas!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. EU PRECIIIIIIIISO DESSE LIVRO! *--------*
    er oi Fabi kkkk
    Tipo a Lennie parece ser uma fofa *-* e com certeza vou me apaixonar por ela fácil kkk
    Sabe aqueles livros que vc olha e já se apaixona antes de ler? Então tô assim, n vejo a hora de começar a leitura, assim que eu tiver ele, claro kkkkk
    e vc só me fez ficar com mais vontade de ler D:
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir