Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A garota americana


Autor: Meg Cabot
Editora: Galera record

Sinopse: Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte!
Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU e, de quebra, conquista o coração do primeiro-filho.


Sam diferentemesnte de sua irmã, não era a mais popular do colégio e nem a mais querida. Só tem uma amiga, que também é esnobada pelos populares da escola. Porém, não era isso que a impidiria de lutar pela melhora do departamento de artes do colégio. Também não era tão bonita quanto a sua irmã, mas tinha o seu charme. Como forma de protesto tingiu todas as suas roupas de preto. Sam tem facinio por lojas de CDs e DVDs, sempre que pode estar em uma.

Sempre fazendo suas listas, para tudo que se possa imaginar. Por exemplo, porque Jack deveria ficar com ela e não com a irmã, já que ele é um artista assim como ela e a irmão não consegui compreende-lo ou porque os irmão do meio morrem mais cedo e ainda para piorar é canhota, contribuindo para o fato!!! Sempre listas e mais listas!!!!

Ela sempre fazia o desenho de um artista com sua amiga, até que todas as meninas descobriram e pediram para ela e foi assim  que ela passou a cobrar por seus desenhos, porém esse privilegio era só para algumas pessoas. Até que os pais dela descobriram e fizeram com que ela parace com os desenhos e colocaram ela em uma aula particular para acabar com o seu tempo livre, o que não foi recebido de bom grado. Quando chega a aula, ela de de cara com um corvo, que não sabe qual o motivo adora arrancar seus cabelos, que são muito vermelhos. Na primeira aula ela tem que desenha o que ela vê, na mesa há uma cesta de frutas. Quando o tempo acaba e todos os alunos tem que colocar seus desenhos juntos para uma avaliação, ela percebe que foi a melhor, porém não é o que a professora acha. E com isso ela decide que não vai mais frequentar as aulas. Assim na segunda aula, ela decide ficar na loja de CDs e DVDs até da a hora de irem busca-la, quando sai da loja e espera a empregada ir busca-la, ela percebe que o presidente esta na loja de doces e que tem um sujeito meio estranho parado ao seu lado, quando ela percebe já esta pulando no cara, para ele não atirar no presidente, e assim começa toda a confusão.

Ela é convidada para um jantar na casa branca e lá percebe que seu colega de classe é na verdade o filho do presidente. Começando assim a amizade entre eles, pelo menos da parte dela, já que ela é apaixonada pelo namorado da irmã, em segredo. No jantar o filho do presidente a salva quando ela levanta para jogar fora a comida que ela escondeu no guardanapo, ela tem um pouco de dificuldades para se alimentar, seu prato favorito é um hamburguer. Ele a leva para um tuor na casa branca e mostra onde os outros primeiros filhos gravavam seu nome e com isso ele grava o nome dela.

Por ter salvado a vida do presidente, Sam torna-se muito famosa, da noite para o dia. E com  isso vai conseguindo fazer algumas coisas que não consegui fazer na época de anonimato.

E assim vai ocorrendo o desenrolar de Sam, seus amores e aventuras pelos quais ela passa no livro. Meg sempre sabe como nos deixar de nariz enfiado no livro, sem ver o tempo passar e sempre de forma engraçada e com esse não poderia ser diferente. Adorei o livro, mais um da Meg para a minha estante!!!

Um comentário:

  1. Meg!!!!
    Esse livro é realmente muito bom. A Meg sempre manda super bem. Preciso ler a continuação dessa história. Bem que podia ter alguns dos desenhos da Sam nas páginas dos livros, né?rs
    Beijos!

    ResponderExcluir