Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

J.D.Robb – Imitação Mortal


Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Verão de 2059. Enquanto para alguns é época de lazer, para Eve será temporada de perseguição a um serial killer inteligente e meticuloso. Tudo o que ela sabe é que o criminoso pretende imitar os mais famosos assassinos, começando por Jack, o Estripador. Imitação Mortal traz J.D. Robb no melhor de sua forma.
Um homem usando capa preta, bengala e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, e assinado, simplesmente, por “Jack”. Assim começa um eletrizante jogo de gato e rato.
Imitação Mortal, além de trazer de volta queridos personagens secundários, como Peabody, mostrará Eve enfrentando um criminoso diabólico que vai obrigá-la a fazer o que mais detesta: pedir ajuda ao marido Roarke.
O cenário do livro é descrito com ricos detalhes e o desenrolar da história, desenvolvido com extrema maestria. O elenco de apoio é variado com personagens complexos e diferentes, enquanto a relação de Eve e Roarke mergulha em um dos seus episódios mais íntimos e tensos.

Como esse é o mês de aniversário da minha autora favorita, Nora Roberts, nada mais justo que a 1° resenha do mês de outubro seja dela.

Continuação da série mortal, sendo este o 17° livro da série lançado aqui no Brasil.

Esse livro não poderia ser diferente dos demais. sempre uma correria no departamento de homicídios onde Eve trabalha, ainda mais agora que um assassino anda a solta e que deixa na vitima um bilhete destinada a ela. Sem falar que tem sempre a ajuda do seu mais que lindo e sex marido Roarke.

E também tem a Peabody estudando para a prova de detetive. sempre com fome e com seu impecável uniforme e soltando seus comentários para Eve, que tem por muitas vezez vontade de soca-la.

Nesse livro tem uma passagem muito boa que mostra o nosso mais que querido Roarke não sabendo utilizar uma churraqueira. É engrassadíssimo. Porque, quem vai pensar que Roarke não saberia utilizar algum tipo equipamento?! Vamos combinar que é engraçado e a melhor parte é a Eve rindo dele.

A Marvis aparece grávida de 4 meses. Ela não aparece muito no livro, mas a parte em que esta presente é bem legal!

E outra cena impagável é quando a Dr Mira convida Eve para um domingo com sua família. A Eve fica desesperada, não sabe o que fazer e nem o que responder, porém a Dra fala logo com Roarke e garante a presença dela ao almoço de domingo.

E o tão famoso mordomo retorna de suas mais que merecidas férias, o que deixa Eve com bastante raiva, quer dizer, agora ela tem com quem implicar quando chegar em casa. Lá no fundo ela sente saudades dele.

E claro, as incríveis partes de Eve e Roarke juntos. Nesse livro está com força total.

E em meio a esses assassinatos Eve lembra mais uma parte de seus passado.

Livro mais que recomendado. Sou suspeita para falar, mas com certeza vale a pena. Só podia ser um pouco mais barato. Afinal, só Deuas sabe quando essa série vai terminar.


3 comentários:

  1. A Série Mortal é a minha favorita! Ainda estou lendo esse, mas não cheguei na parte da churrasqueira. Deve ser bem engraçado mesmo.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi Fabi (:
    Olha, mais um livro da série de 2329983 livros que vc me falou haha
    Eu li sua resenha, e confesso que fiquei boiando. Não pela sua resenha, que está mt bem escrita. Mas eu n conheço os personagens D: e como esse é o 17° da série, fica difícil se encontrar hehe
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabi!!
    Nunca comentei aqui no seu blog, então resolvi já ser hora de fazer uma blogueira feliz por aqui!rs

    E nada melhor que começar com a série Mortal. Eu simplesmente amo Nora Robert!! E me derreto sempre lendo suas histórias e seus personagens irlandeses! E como vc já disse em outros posts, ela é sensacional na descrição de personagens masculinos...eu me apaixono por todos eles, em todos os livros!rsrs

    Quando comecei a série mortal, eu achei que não fosse gostar, pq esse negócio de contar uma história no futuro nunca me convence completamente. Mas contrariando minhas expectativas, eu adorei a série! Os personagens, as descrições, as investigações, os diálogos e principalmente a sensação de que nunca vai acabar..hahahaha. Pq o pior das séries é o fim....rs.

    O chato é mesmo o preço, rs. Pq, como vc disse, só Deus sabe quando vai terminar!

    Beijosss!
    Adorei o blog! =)

    ResponderExcluir