Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Encontro às cegas



Autora: Carolina Aguirre
Editora: Benvirá

Sinopse: Lucía é uma mulher de 30 anos, com uns quilinhos a mais, que ganha pouco, mora sozinha e leva uma vida meio sem graça. Sua vida até então monótona (casa, trabalho, casa) muda radicalmente quando Irina, sua irmã mais nova – e perfeita – anuncia que irá se casar. Ela teria ficado superfeliz com a notícia, se não tivesse sido vítima de uma aposta entre sua própria mãe e irmã: convencida de que Lucía será uma solteirona, sua mãe diz que pagará toda a festa se ela aparecer no casamento acompanhada por um namorado de verdade. Morta de raiva, Lucía decide desafiar a “profecia materna”. Ela tem sete meses e meio para conseguir um namorado e está disposta a fazer qualquer coisa para isso: sair com colegas de trabalho, resgatar velhos amores, tentar encontros pela internet. Encontro às cegas é um diário de uma mulher sobre uma busca cheia de situações inacreditáveis, porém reais, emocionantes, cruéis e divertidas.

Bom, vou começar essa resenha dizendo que sou extremamente louca por Buenos Aires e tudo que esta relacionado sobre. Entao assim que peguei esse livro e vi que a autora era Argentna, pronto, pensei com meus botões, tenho q comprar esse livro, sem contar que a capa me chamou bastante atenção. Depois desse ataque histérico, decidi que iria ter esse livro de qualquer maneira, ainda mais depois de ter lido a primeira frase da orelha do livro:

" Ontem eu podia ter matado a minha mãe e a minha trmã, mas, em vez disso, comi meia torta de limão e chorei".

A minha decisão não podei estar mais certa, pois o livro é muito legal. Sem contar que me deixou com mais saúdades, se é que possível, de Buenos Aires.

Enfim, vamos ao livro. Lucía é uma soltera como outra qualquer, a espera de um homem de verdade, que a faça feliz, porém enquano ele não aparece, ela vai levando a sua vida de um jeito bem normal, sabe, a rotina de sempre, casa - trabalho - casa, e assim ela vai levando a vida, até que a sua própria mãe (mulher que a gerou com tanto carinho) faz uma aposta com a sua irmã (mais nova), que vai se casar. A partir desse momento, Lucía vai a encontros um tanto inusitados e engraçados. Esse fato, com certeza já aconteceu com você, principalmente encontro às cegas, sabe aquele amigo da sua irmã ou amiga, que elas estão sempre dispostas a aprensentar, pois é, ela se sujeita a todos os tipos de encontros, e como se não bastace, de tamanho o desespero, ela recorre a internet, o que poderia ser mais desastroso?! Vamos combinar que isso provavelmente não vai para a frente!!

A partir desse momento, Lucía encontra caras estranhos, engraçados, diferentes e com certeza ogros, não do tipo shrek, mas do tipo que a faz passar muita vergonha e claro o nosso mais que adorado cafajeste, eles estão em todos os livros de romance. E assim, vai sendo a vida de Lucía até o casamento da irmã, ou seja, ela tem 227 dias para encontrar um namorado, mas como todo livro tem seu suspense, a irmã de Lucía, decidi adiantar o casamento. O desespero dela já era enorme com 227, agora imagina com menos dias?! Pois é, ela surta de vez, coitada!!!

O livro é muito divertido. Confesso que esperava muito desse livro, por ser de uma autora Argentina e por ter fatos que me faziam suspirar de encantos e saudades pela cidade que tanto amo. Mas, acho que misturei as estações, o encanto pela cidade e o desenrolar do livro.  Fui com muita sede ao pote. Mas eu super recomendo o llivro, tem fatos engraçadissímos, situações que com certeza já passamos em algum momento de nossas vidas!!!!

Leiam, porque é BEM legal!!!!!

3 comentários:

  1. Oi, Fabi!
    Eu quero muito ler esse livro justamente para poder matar um pouquinho a saude de Buenos Aires! Quero emprestado!!!rs
    A resenha ficou muito boa, adorei a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Seguindo seu blog agora, adorei a resenha. Vou colocar o livro na lista de "Futuros".
    Li o seu perfil, Meg Cabot e Nora Roberts.. já me ganhou, sem falar em chocolate e comida japonesa.. rsrs

    Se interessar me siga no sonhosaventuras.blogspot.com

    Um abraço e boa sorte com o Blog

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. NOssa adorei o livro parece ser super engraçado e que capa fofa adorei.

    Bjs

    ResponderExcluir