Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Os e-mails de Holly




Autor: Holly Denham
Editora: Record



Sinopse: Em seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos londrino, Holly Denham não dá conta de suas inúmeras tarefas, se depara com colegas de trabalho nada amigáveis e, para completar, encontra uma metida ex-amiga dos tempos de escola que se transformou em uma profissional bem- sucedida. Além de um início de carreira não muito promissor, ela ainda tem que lidar com uma confusa vida amorosa, amigos loucos e familiares que vivem querendo lhe dar conselhos. Para aliviar a tensão de uma rotina tão exigente ela recorre a sua Caixa de e-mail, uma fonte inesgotável de dramas e situações pra lá de engraçadas.

Amei!!!!
Este livro me tirou da ressaca literária. Estava em um marasmo sem fim. Não estava conseguindo ler nada. Tudo que eu pegava para ler desistia.
 
Muito bom e engraçado. Com personagens magníficos e histórias surpreendentes, no bom sentido. Leitura super leve. Por mais que o livro seja grande (769 páginas), não fiquem chocados, a leitura flui que é uma beleza, é bem rápido.
O livro conta a história em formatos de e-mails. Tendo como personagem principal, Holly, que trabalha como recepcionista em um banco. E é através desses e-mails trocados entre Holly e seus amigos, que ficamos por dentro das fofocas do trabalho dela com a ajuda da Patricia, do seu melhor amigo, Jasom contando fofoca dos famosos e da sua melhor amiga, Aisha, que conta suas aventuras amorosas um tanto engraçadas e estranhas.

Holly acaba de ser contratada como recepcionista em um banco de investimentos e nesse novo emprego acaba encontrando uma antiga colega de escola, Jennie. Durante as horas de trabalho, ela e sua colega Patricia também recepcionista, trocam e-mail cujo conteúdo ora é muito engraçado, fofocas da empresa e sobre família e amigos, ora é sério onde Holly conta seus maiores segredos.

Jason, melhor amigo de Holly, trabalha em um hotel onde coordena os recepcionistas e onde Holly trabalhou por 2 meses. Nesse hotel acontecem as maiores fofocas, pois é onde os famosos se hospedam. Então, vocês já imaginam qual o conteúdo dos e-mails que eles trocam.

Aisha, sua melhor amiga e com certeza um dos personagens mais engraçados e surreais do livro. Com a ajuda de Holly começa a trabalhar no hotel em que Jason trabalha. Ela conseguiu aprontar as piores façanhas descritas no livro. As soluções por ela sugeridas são sempre hilárias e quase sempre envolvendo sexo e as mais loucas possíveis. E tem a proeza de tirar foto enquanto esta no rala e rola com os caras e mandar para a sua melhor amiga, para saber o que ela acha, geralmente nestas ocasiões esta bêbada. Mas muito engraçada.

[ De: Aisha
Para: Holly; Jason GrangerGR

Eu fui para a casa dele e estava a maior gostosona naquela noite, sabe como é, com o cabelo alisado, as lentes de contato verdes extrabrilhantes; eu estava mesmo uma delícia. Então a gente foi para a casa dele e estavamos nos agarrando, mas quando ergui a cabeça à luz do luar, ntei o rosto dele com a expressão absolutamente horrorizada. Foi então que vi meu reflexo, e o meu cabelo estava todo arrepiado (tinha encrespado com o calor do clube), a maquiagem deixou manchas pretas enormes embaixo dos meus olhos e eu estava com um olho verde e outro castanho. - pág. 233]

E claro que surge o clima de romance. Holly tem um envolvimento com um cara do trabalho e nesse meio tempo aparece um antigo caso amoroso para trabalhar no mesmo lugar. Então, já da para imaginar o caos que será!!!!

Tem também nessa troca de e-mails louca, a participação da família da Holly, ganhando um destaque considerável. Nossa, que família mais pirada, não há salvação para ninguém. Mãe, pai e irmãos, sem contar com a avó. Loucura total. De todos eles, o que eu mais gostei foi do irmão. Ele esta tentando abrir uma boate, mas só se mete em confusão e para ajuda-lo conta com Holly.

Todos os personagens do livro me cativaram de uma certa maneira. Adorei todos e tudo no livro.

Livro mais que recomendado!

Divirtam-se! *.*

Um comentário:

  1. A avó da Holly é muito engraçada, né? Eu morria de rir com os e-mails que ela trocava no trabalho com todo mundo.rs
    O Jason e a Aisha são os melhores.
    Amiga, essa foi sem duvida a sua melhor resenha que eu já li. Parabéns de verdade! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir