Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mesa para cinco


Autor: Susan Wiggs
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Professora talentosa, Lily Robinson adora seus alunos, embora seja uma defensora ferrenha do seu estilo de vida independente. No fundo, teme entregar- se ao amor, sob o risco de sair ferida. Somente sua melhor amiga, Crystal, foi um dia capaz de aproximar-se dela. Agora, uma tragédia repentina arrasta Lily para a vida desmantelada da família de Crystal, família esta que de uma hora para outra passa a precisar dela. Este livro mostra o quanto os altos e baixos do amor e da vida familiar podem ser uma volta numa montanha-russa — excitante, imprevisível e aterrorizante, mas, ainda, assim, repleta de um prazer indescritível.

O livro possui uma leitura leve, ora triste, ora engraçada. Mas sempre interessante. Nunca tinha lido nenhum livro da autora. Fiquei apaixonada, virei fã. O livro tem um preço salgadinho, mas como adorei, valeu a pena!!!

Sem contar que achei a capa linda.

Vamos ao livro. Lily é bonita e inteligente, porém tem um grande trauma de infância que faz com que Ela sempre escolha o caminho mais seguro e esta sempre com medo de ser magoada, porque quando criança viu o casamento dos pais se deteriorar com o passar anos. Lily pode sempre contar com sua melhor amiga, Crystal.

[Lily sentiu uma certa inquietação. Satisfação e felicidade são duas coisas diferentes. Já era difícil ser feliz sozinha, que dirá se tiver de partilhar a felicidade com mais alguém, pensou.] pag, 12

Lily é professora do jardim de infância e adora as suas crianças, para ela são como filhos. Ela tem como aluna a filha do meio de Crystal, Charlie, que esta tendo problemas na escola. Para solucionar esse problema, ela marca uma reunião com os pais de Charlie, Crystal e derik.

Crystal e Derik foram casados por um longo tempo e eram conhecidos como o casal perfeito, até que surgi uma traição e o casamento é desfeito. Derik tem a guarda compartilhada das crianças e esta sempre discutindo com a ex-mulher. Atualmente é noivo. É um dos melhores jogadores de golfe.

Derik sempre tem o total apoio do irmão, Sean, que um dia já foi um dos melhores jogadores de golfe, assim como seu irmão. Porém não contava em ser expulso da liga. Ele atualmente trabalha no clube, dando aulas de golfe. Sean nunca levou a vida muito a sério. Era do tipo, viver um dia de cada vez e nunca ligou para as consequências de seus atos. Estava feliz com o que tinha e como vivia, quer dizer, não se importava muito com seu jeito de levar a vida.

Porém não contava com o que estava prestes a acontecer. Sua vida deu um giro de 180°, assim como a de Crystal.

Lily que tem medo de relacionamentos, se vi com uma família para cuidar e Sean, que não tinha nenhuma preocupação, a não ser com ele mesmo, se vê tendo que cuidar de 3 criança. Tudo isso porque, ocorre um trágico acidente envolvendo Crystal e Derik.

Sean vai contar com a ajuda de Lily e com ela aprender a ser mais responsável e Ela aprende com ele a ser mais liberal, que regras nem sempre é bom e que diversão faz bem. E assim, um com a ajuda do outro vão conseguindo dar conta das responsabilidades a eles atribuídas.

[Sean limpou a garganta e endireitou a jaqueta. Não fazia idéia de como se arrumar para uma reunião de pais, portanto tinha se arrumado um pouquinho melhor. Queria que Lily percebesse como ele levava aquilo a sério.] pag. 305

Com toda essa mudança, Sean torna-se mais responsável e começa a pensar em retomar sua carreira como jogar de golfe e conta com total o apoio de Lily e de seus sobrinhos.

E claro, que um respeito mútuo acontece e com isso nasce um sentimento desconhecido para ambos, o amor. E com o decorrer da história irão aparecer algumas situações que colocará a prova esse sentimento, cabendo a ambos a superar mais esse obstáculo em suas vidas.

A autora do livro, Susan Wiggs, nos dá de presente uma história incrível, com personagens maravilhosos, com características muito reais. E nos mostra, que o amor é capaz de transformar as pessoas. Livro envolvente e incrível.

Não encontrei nenhum ponto negativo no livro. Foi amor à primeira vista, da primeira a ultima linha. Super recomendo.

Boa Leitura. Divirta-se. =D


Um comentário:

  1. OI Fabi,

    Que linda a história.. tem um filme que com a Katherine Heigh que tem essa idéia. Não sei se os pais morrem, mas lá ela e o melhor amigo homem assumem a guarda da filhinha orfã dos amigos...

    Parece muito linda a história..também não conhecia a autora..
    Bjinho
    Gabi

    ResponderExcluir