Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amor Fora de Hora


Autor: Katarina Mazetti
Editora: Leya - Lua de palpel

Sinopse: Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.


Li o livro em um dia, a leitura é super leve e o livro é bem fininho. Quando percebi já havia acabado. A história do livro é contando por Desirée e por Benny. Achei bem interessante, assim você pode entender e sentir as aflições e ponto de vista de cada personagem.

Você já se imaginou ir repetidamente  ao cemitério e dar de cara com o cara que pode ser o amor da sua vida?!

É assim que começa a história entre Desirée e Benny. Os dois vão diariamente ao cemitério para visitar seu marido e sua mãe. No começo os dois não se suportam e ficam se perguntando o que o outro faz ali, naquele lugar perturbando a sua paz.

Um não podia ser mais o oposto do outro. Desirée é Bibliotecária, ama livros e é assim, através das histórias lidas que vai superando a morte do marido. Foi casada durante 5 anos. Viúva, ela vai ao cemitério e senta-se em frente a lápide do marido e ali ela escreve poemas em seu caderno azul.

Já Benny, é um solteirão, não que ele tenha procurado por isso, mas sua vida na fazendo é bem atarefada, ainda mais depois da morte de sua mãe, que era responsável pela parte contábil da fazenda. Cada dia que passa ele se vê mais atarefado, com as contas se acumulando e a casa cada dia que passa está cada vez mais precisando de uma reforma. Ele vai ao cemitério para superar a morte da mãe e por um momento de sossego.

["...Ir ao túmulo é meu único descanso, mas nem lá sinto que posso
 me sentare simplismente pensar. ..."] pág. 9

Os dois se veem primeiramente como inimigos, pois um estava perturbando a paz do outro. Até que um dia, um sorriso muda tudo. E Eles percebem que a atmosfera foi modificada.

Ele resolve ir a biblioteca e assim acontece a primeira conversa e dai é um pulo para o relacionamento começar. No início, pouco importava as diferenças, eles só queriam estar juntos.

[ "... Quando no café, rocei meu pé na sua panturrilha, ele colocou a toalha de banho
 sobre o colo com um sorriso envergonhado. Isso não me escapou. ..."] pág. 52

 Mas com o passar dos meses, eles foram se dando conta que as diferenças começavam a pesar e era nos momentos mais simples, como o que cada um gostava de ler ou que filme alugar, enquanto ele queria ver filme de comédia, ela queria um filme mais "cabeça". E com isso foi desgastando o relacionamento, mas eles simplesmente tentavam se enganar, fingir que nada estava acontecendo. Mas nem só de sexo vive um relacionamento.

Mas as brigas e as diferenças vão pesando cada vez mais no relacionamento e cada um não quer abrir mão de nada em sua vida para que o relacionamento dê certo.

O futuro do relacionamento parece incerto. Será que terão um futuro juntos? Como eles irão superar as dificuldades?

O final me surpreendeu bastante. Não era o que eu esperava e nem pelo qual ansiava.

A capa do livro é linda, não percebi nenhum erro.
Quando li a orelha do livro, pensei, tenho que comprar. Juntando a capa mais a sinopse, falei comigo mesma, vou me apaixonar pelo livro. Mas não foi isso que aconteceu. Foi completamente diferente, fiquei um pouco decepcionada. A história não é de todo ruim, mas não me cativou, não me convenceu e o final me deixou de queixo caído.

Espero que gostem da resenha. Leem o livro, tirem suas próprias conclusões e depois me diz o que acharam.

Boa leitura!!! *.*



2 comentários:

  1. Minha irmã ganhou esse livro de uma amiga no Natal, mas estou sempre com tantos livros na frente que nunca pensei em ler esse.

    Talvez lhe dê uma chance para saber o final, fiquei intrigada pela sua resenha!!

    Abraços Fabi,

    Bj
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho ideia do que aconteceu com o meu comentário anterior.rs
    Como eu estava dizendo, esse tipo de livro não me agrada muito. Romance de cemitério me parece muito forçado e sei lá...não leria esse livro tão cedo. Acho que o casal da história não me convenceria muito, mas gostei muito do fato de ela ser uma bibliotecária.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir