Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

Meta de livros para Junho

 Olá!!

Alguns meses atrás cometi algumas extravagâncias literárias. Fui comprando livros e mais livros, tendo como resultado livros parados na estante por meses. Já estava ficando triste de vê-los e não conseguir ler.

Por isso, resolvi fazer este post, como um incentivo. Afinal, esses livros não podem ficar parados para sempre.

Fiquei pensando e decidi criar uma lista com 5 livros para serem lidos durante o mês de Junho. Depois de refletir bastante, cheguei nessa lista final.

O circo da noite

Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos.

Autor: Erin Morgensterns
Editora: Intrinseca

Tudo aquilo que nunca foi dito

Sinopse: Após sua morte, que adia os planos de casamento da filha, já que o enterro ocorre no dia previsto para a cerimônia, um homem retorna à vida dela como robô, programado para ter uma sobrevida de seis dias, que lhe permita mais algum tempo para dizer às coisas que nunca foram ditas.

Autor: Marc Levy
Editora: Suma de letras

Sou louco por você


 Sinopse: Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse...

Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta

O melhor de mim


Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro


O que aconteceu com o adeus

Sinopse: Dois anos, quatro cidades diferentes. A vida de Mclean anda assim. Mclean não se importa com isso. Cada nova cidade é a oportunidade de mudar e de tentar ter outra persona. Cada local diferente traz uma oportunidade para ela se reinventar. A garota insolente e alegre. A rainha do drama. A menina disposta a agradar a todos. Desde o divórcio complicado dos pais, ela e o pai se mudam muito, deixando o passado infeliz para trás. Mas o que ocorre aqui em Lakeview, onde ela vem criando raízes, fazendo amigos e apenas tentando ser alguém que ela não é há muito tempo: ela mesma?

Autor: Sarah Dessen
Editora: ID



Só lembrando que esta em uma ordem aleatória. Tentarei ao máximo cumprir a lista. Afinal, fui eu quem escolheu os livros. Esta certo que os temas não são muito variados. Fazer o que se esse é o meu gênero literário favorito. ;))

A maioria dos livros, se não todos, foram comprados de uma forma insana. Sabe quando você entrar em uma livraria e não consegui se controlar e vai pegando todos os livros que vê pela frente e não consegui deixar nenhum? Foi justamente isso o que aconteceu comigo. Fiquei LOUCA. Mas livro sempre vale a pena e nunca é um exagero!!! ;))

Então, o que vocês acharam da lista?

Divirtam-se! *.*




2 comentários:

  1. OI Fabi, é difícil mesmo ler tudo que queremos né?

    Também estou nessa luta super prazerosa

    Adorei sua lista, não li nenhum ainda mas vi muitas resenhas super positiva de todos!!

    Agora fico aguardando as suas!!

    Bjinhos
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. O "Tudo aquilo que já foi dito" já foi riscado da lista!! Dos que faltam eu já li 2... o "Melhor de mim" e o "Sou louco por vc"... E vc já escolheu o proximo?? rs Eu indicaria o " Sou louco por vc".. não só pq eu sou louca pelo Federico Mochia, mas o livro é bom, leve, indo, romantico.. como todos os dele!! Vai por mim.. depois da emoção forte do seu ultimo livro, pode ser uma boa pra relaxar e sonhar com um amor!! rsrs

    ResponderExcluir