Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dilema mortal


Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Em Dilema Mortal, o décimo oitavo romance da série mais famosa e cultuada em todo o mundo, a tenente Eve Dallas precisa lidar com um caso de duplo homicídio em que nem tudo é o que parece. Apesar de todas as suspeitas apontarem para Reva Ewing, ex-agente do Serviço Secreto que agora trabalha nas Indústrias Roarke, Eve acredita que a cena fora montada. Ao descobrir que o computador da suspeita sofreu ataque de um grupo terrorista que atua na internet, o caso fica ainda mais confuso. Que informações importantes foram destruídas? E o principal: qual foi o motivo do ataque? Diferentemente dos demais romances da série, Dilema Mortal apresenta uma história mais íntima. Eve e Roarke, que sempre puseram a força do amor e da confiança acima de tudo, terão que ser mais fortes do que nunca para não deixar que o passado acabe com suas vidas.


Tentarei ao máximo fazer a resenha sem spoiler. Amo Nora Roberts, então, quando começo a falar sobre qualquer livro dela, fico super empolgada e falo demais. Mas, farei o possível e o impossível para que isso não aconteça com essa resenha.

Então, este é o 18° livro da série e o ideal é ler todos os livros, mesmo sendo casos diferentes, sempre há referências a livros anteriores, para que você não se sinta perdido no meio da leitura o ideal é seguir a sequência.

O livro conta a história da tenente Eve Dallas em tentar resolver mais um casa de homicídio, porém os casos não são tão simples quanto parecem. Cada vez que ela chega perto de solucionar o crime, aparece mais um problema, tanto relacionado ao caso quanto a seu lado pessoal, que neste caso de homicídio, esta mais interligado do que nunca.

Eve é casada a aproximadamente 2 anos com Roarke, que é o cara mais rico da terra e fora dela, já que a história do livro se passa por volta dos anos de 2059, então já há vida fora do planeta, a maioria dos casos que param na mão de Eve, Roarke, ou melhor, algumas de suas propriedades estão envolvidas. E nesse livro, o problema vai ser bem maior, porque não é só uma das suas propriedades que estão envolvidas, mas sim uma de suas melhores funcionárias e um dos seus mais importantes projetos. O caso realmente é complicado.

Nesse caso, a melhor empregada dele em tecnologia foi acusada de matar o marido e a amante, porém Eve percebe que a situação não é bem o que parece. Para esse caso, ela vai contar com a ajuda da Peabody, que é a mais nova detetive, e Eve demora a se acostumar com o novo vestuário da detetive, já que ela não usa mais a farda de policial. Também conta com a ajuda da DDE, que é um departamento especializado em tecnologia da policia, nele estão, Feeney e McNab. Eve, também conta com a ajuda do próprio Roarke e só. Pois nesse crime, estão envolvidas uma organização do governo e uma organização terrorista. Quanto menos pessoas souberem sobre o motivo do homocídio melhor.

Como se não fosse suficiente, o passado junta-se ao presente, fazendo com que um dilema apareça na vida de Eve. Afetando não só sua vida profissional, como também a pessoal.

E tem as partes engraçadas do livro que fica por conta da Mavis, melhor amiga, e da Tina, que é especialista em estética e o pior pesadelo de Eve. E claro sua implicância com Summerset, que é o mordomo do Roark.

Bem, não vou demorar muito neste post para não correr o risco de spoiler. É melhor parar por aqui. :))

Boa Leitura e divirtan-se!!!



2 comentários:

  1. OI Fabi,

    Menina amo Nora Roberts, e sou doida para ler essa série, mas só li os dois primeiros até hoje, pq comprar esse tanto de livro é o OH né?!!

    Abraços

    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!

      Gabi

      Eu sou fanática por Nora,acho que já deu para perceber!!!

      Então, comprar todos os livros da série é realmente bem pesado. Mas, tento sempre comprar na promoção, o que sempre rola na net, ainda mais, porque já sairam 35 livros nos EUA e aqui apenas 18, temos q estar preparadas, rsrrssrsr. Para ficar mais leve também, dividi com uma amiga, ela comprou os 10 primeiros e depois eu to comprando os restantes...e assim vamos fazendo...rsrsrsr e ainda exite os pocktes!!!

      Bjinhos!!!

      Excluir